notícias

Câmara adia votação do PLP 554 Postado 20120509 por SINPEFRN às 00:00

A Comissão de Trabalho Administração e Serviço Público (CTASP) adiou na manhã de hoje, 9, por falta de quorum, a votação do substitutivo do PLP 554 que trata da aposentadoria especial dos policiais federais. O presidente da Fenapef, Marcos Wink, o diretor de Estratégia Sindical, Paulo Paes; o diretor de Relações do Trabalho, Francisco Sabino e o secretário-geral da entidade, João Valderi de Souza foram ao plenário 12 da Câmara para manifestar a contrariedade dos policiais à proposta. A votação foi adiada para a próxima quarta-feira, 16.

A tentativa do governo de modificar o regime previdenciário dos policiais tem sido acompanhado pela Federação. A diretoria da entidade, os sindicatos e assessores atuam para que o PLP 554 não seja aprovado como está. A atuação da Fenapef acontece tanto junto aos parlamentares quanto ao lado de outras entidades que querem ver derrotada a tentativa de  mudança do modelo de aposentadoria diferenciada dos policiais.

O presidente da Fenapef, frisa que a atuação na Câmara é fundamental para a manutenção da aposentadoria especial com paridade e integralidade. "Sabemos que há um esforço de setores do governo para que nosso modelo de aposentadoria seja modificado subtraindo dos policiais os avanços conquistados ao longo dos anos e estamos trabalhando para que isso não aconteça".

Fonte: Agência Fenapef

voltar