Tentativa de assalto deixou seis bandidos mortos e um ferido. Quadrilha agia na BA e em PE roubando bancos e carros-fortes; nenhuma quantia foi levada na ação
Um grupo de criminosos que agia na Bahia e em Pernambuco foi pego na manhã de quarta-feira (26) em ação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Militar dos dois estados. As duas forças impediram o roubo a um avião de transporte de valores na pista do aeroporto de Salgueiro, no sertão pernambucano. A ação deixou seis mortos e um ferido.
A tentativa de assalto ocorreu no momento em que o avião pousava, segundo informações da PF. Os bandidos renderam os vigilantes do carro-forte que levaria o dinheiro e atiraram no piloto do avião, obrigando-o a parar a aeronave. Houve troca de tiros entre o grupo e a polícia. Ainda de acordo com a PF, nenhuma quantia foi levada. O piloto foi socorrido e está em condições estáveis.
“Mais uma vez, os policiais federais deram uma demonstração de cidadania, capacidade de integração com outras forças e de compromisso com a sociedade no combate à criminalidade no interior do Brasil”, comentou o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Luís Antônio Boudens.
Foram encontrados com os bandidos seis fuzis e uma metralhadora. Quatro integrantes da quadrilha conseguiram fugir sem levar nada e dois estão detidos. A polícia afirma que vai continuar as buscas pelos fugitivos.
O grupo vinha sendo investigado há mais de um ano. Eles são acusados de praticar assaltos a bancos e carros-fortes no interior da Bahia e em Petrolina (PE).
FONTE: Comunicação Fenapef