notícias

Agentes da Polícia Federal fazem protesto no Rio Postado em 01/07/2013 por SINPEFRN às 00:00

Os policiais federais do Rio também foram às ruas. A categoria faz um protesto, desde a manhã desta sexta-feira, em frente à Superintendência Regional da Polícia Federal, na Praça Mauá, Zona Portuária do Rio. Com faixas e cartazes, o grupo - com cerca de 20 pessoas - tem dois alvos: o combate à corrupção e a defesa da reestruturação e carreira dos escrivães, papiloscopistas e agentes (EPAs). Segundo o Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro (SSDPF/RJ), a categoria está sem reajuste há quase cinco anos e também luta pelo reconhecimento das atribuições de nível superior pelo governo, em isonomia a outras carreiras típicas de Estado.

A manifestação tem apoio da Comissão de Mobilização formada por EPAs, com apoio do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio. A ação faz parte do calendário de mobilização nacional, definido pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) em março deste ano.

A presidente do sindicato, Valéria Manhães, explicou, em nota, que a Fenapef deu prazo até dia 30 de junho para que o governo apresente uma proposta concreta à categoria, que segundo ela, vem perdendo para outras carreiras típicas de Estado, como servidores da Abin, Ancine e AGU.

“Quem não é visto, não é lembrado. Queremos um compromisso firmado pelo Governo de que nossa reestruturação vai sair. Até agora, o que temos é apenas uma mesa de negociação, com o terceiro escalão”, afirmou Valéria Manhães, que justificou a necessidade da mobilização: “a retomada das mobilizações é fundamental para resgatar a força do servidor do DPF, que hoje anda desmotivado, muitos buscando outros concursos públicos, devido à desvalorização da carreira, causada pela defasagem salarial”.

Fonte: O Globo

voltar