notícias

AGE discute reestruturação salarial e estratégias políticas Postado em 26/03/2014 por SINPEFRN às 00:00

Fenapef em Assembleia

Nesta terça-feira (25), a Fenapef está em Assembleia Geral Extraordinária junto com representantes de sindicatos estaduais dos Policiais Federais de todo o Brasil.

Inicialmente, foi apresentada por Jones Borges Leal, Presidente da Fenapef, o projeto de Reestruturação Salarial que deve ser impresso e entregue aos parlamentares nos Estados. O presidente falou ainda acerca da proposta dos 15,8% de recomposição inflacionária para a carreira dos agentes, escrivães e papiloscopistas da PF. Afirmou ainda estarem em andamento as negociações e disse que aceitar a proposta seria fechar as portas para novas negociações, pois acarretaria na impossibilidade de realizar qualquer tipo de mobilização até janeiro de 2016. “As categorias que assinaram o acordo dos 15,8% estão arrependidas, pois não viram efeito satisfatório e ficaram presas quanto aos movimentos”, acrescentou Leal.

No período da tarde, Luís Antônio Boudens, Vice-Presidente da Fenapef, falou a respeito da importância de se ter um representante dos escrivães, papiloscopistas e agentes no Congresso Nacional, para dar voz a esses cargos. Jorielson Brito do Nascimento veio contribuir nesse sentido, por ser membro do Sindicato de Amapá, Agente da PF e candidato a Deputado Federal nesse Estado pelo partido PRP. Jorielson apresentou um resumo de seu projeto político e foi aplaudido pelos presentes.

A Assembleia continuará amanhã (26) com a definição das próximas ações para as categorias. São muitos assuntos a serem abordados e discutidos. No entanto, o Presidente Leal pediu ainda mais comprometimento de todos, ressaltando que “precisamos de união entre os sindicatos e a Federação, trazer ainda mais colegas para essa luta que é de todos”.

 

Diretoria da Fenapef

Jorielson Brito, Agente da PF e candidato a Deputado Federal no Estado de Amapá pelo partido PRP

Presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais Jones Borges Leal


Fonte: Agência Fenapef

voltar