notícias

À LUTA SEMPRE, PORÉM, CONSCIENTES! Postado em 28/06/2015 por SINPEFRN às 00:00

A Federação Nacional dos Policiais Federais – Fenapef faz um chamamento para a luta. A Mobilização que se iniciou através das várias Assembléias Gerais dos Sindicatos nos Estados e uma do Conselho de Representantes na semana que se finda decidiram por decretar no dia 15 de fevereiro próximo o "Estado de Greve", que, ao meu sentir, seria mais sindicalmente exeqüível de denominar "Indicativo de Greve", com a data formal de sua deflagração. Idiossincrasia à parte, é de bom alvitre dizer que, foram passados três anos da decisão da última Greve iniciada em março de 2004, com as traições, vicissitudes, empecilhos, ameaças de perseguições duras e injustamente concretizadas, punições, condenações etc. Em 2004 tínhamos a luta pela implantação dos vencimentos de Nível Superior para Agentes Federais, Escrivães e Papiloscopistas, pois assim ditava e dita a legislação. A História registrou nos seus anais que legal reivindicação não fora conquistada em razão dos contra-grevistas entrincheirados, de tudo fazerem para a derrocada do pleito, sabotando das mais diversas formas a hercúlea empreitada de manter uma categoria em Greve por tempo indeterminado. Deparamo-nos, ora, com a convocação de nossos Dignos Representantes. De outro lado, hoje, ano de 2007, estamos com muita certeza, mais experientes e cônscios de que não serviremos de massa de manobra daqueles que nos apunhalaram em passado recente. E, aqui, não se está a convocar a luta pelo contrário do que decidiram nossos Representantes. Essa jamais será nossa postura. Entretanto, é inexpugnável a vontade que temos de saber a resposta sobre o tipo de luta que se apresenta no presente:

1) A Luta em defesa da segunda parcela da "recomposição salarial" com percentual igual para toda a categoria Policial Federal?

2) O inexorável repúdio àquilo que denominaram de: "lei orgânica da polícia federal",em trâmite nos Ministérios da República e, o conseqüente encaminhamento a quem de direito, de uma contraproposta em forma de anteprojeto de Lei que venha a acalentar reivindicações da categoria conhecidas há quase duas décadas? No meu entender a Luta que poderá culminar com uma Greve por tempo indeterminado nos próximos dias deverá ser abraçada por todos os membros da Categoria Polícia Federal, sem exceções, e açambarcar os dois itens enumerados acima. Caso contrário entraremos num círculo onde o governo atual é mestre e sairemos, não chamuscados, porém, completamente queimados do processo.



FRANCISCO SÉRGIO BEZERRA PINHEIRO.

voltar