notícias

A hora da verdade Postado em 10/03/2014 por SINPEFRN às 00:00

13 Coisas que você precisa saber!

1. Somos atualmente um enorme problema para o Governo Federal antes dos grandes eventos e PRINCIPALMENTE das eleições. Se forçarem a barra com esses 15,8% imbecis, vamos fazer ato público, soltar release semanal e denúncias para a imprensa até as eleições.

2. A recomposição inflacionária dos salários é uma garantia constitucional clara e pacífica. Vejam a recentíssima decisão judicial. Hoje vivemos uma chantagem covarde, pois usam a inflação para tentar jogar a base endividada contra os sindicatos e a Fenapef, de tal forma que as entidades assinem um acordo de 15,8%, e inviabilizem a possibilidade de uma justa recomposição dos salários na justiça.

3. Existe um pacto político óbvio entre o MJ e o DG+panelinha, o MJ pede o controle engessado do órgão, e o DG+panelinha exerce o monopólio administrativo.

4. Se você não participa da greve que luta por você e por sua família, e usa as famosas desculpas e convenientes descrenças, você participa do pacto político entre o MJ e o DG+panelinha, e prejudica quem está nas ruas lutando por você.

5. Quando você deixa de participar da greve, o chefe da sua unidade vai receber uma ligação de Brasília, e vai dizer orgulhoso que você trabalhou, e vai ter mais argumentos para tentar prejudicar quem fez greve.

6. O movimento que está em andamento simboliza algo muito maior, simboliza a força política de uma categoria nesse momento histórico, em relação ao governo e em relação à sociedade. Estamos decidindo o nosso futuro político.

7. Nesse exato momento vários dirigentes sindicais já foram escolhidos para serem demitidos através de PADs e IPLs de perseguição política, e as linhas telefônicas nossas e de nossos familiares estão grampeadas. Mas não vamos retroceder, e as medidas judiciais já estão sendo concretizadas.

8. Quem participa dos movimentos tem uma experiência de cidadania, pois você se sente vivo, você divide momentos em que os colegas estão unidos e aguerridos, apesar do momento cruel que passamos. É escolher lutar pelo que sabemos que é justo.

9. A ameaça de corte de ponto é ilegal, pois a greve é legítima, já que o governo federal não cumpriu vergonhosamente a constituição federal ao não corrigir os nossos salários conforme a inflação. Sendo a greve legal, as relações jurídicas do movimento paredista devem ser fruto de acordo ou decisão judicial, conforme entendimento claro do STF, que manda seguir a lei de greve da CLT.

10. A agenda política e a negociação com o governo é constante, a diretoria recebe ligações do MJ e MPOG todas as semanas. Portanto, não banque o supercurioso querendo saber detalhes de tudo que é conversado. Não existe radicalismo ou exageros, pedimos a recomposição inflacionária, mas detalhes publicados aqui podem prejudicar a negociação. CONFIE.

11. E o principal: QUANTO MAIS FORTE O MOVIMENTO MAIORES AS CHANCES DE TERMOS SUCESSO. PORTANTO, PARTICIPE! Apesar da luta, do cansaço, da ansiedade e das constantes covardias que vemos, nós faremos a diferença.

12. Essa luta nunca foi somente contra um mero 15,8%. Estamos numa guerra contra atores políticos que, em planejadas omissões, arquitetaram ou contribuíram para o sucateamento do órgão e para a nossa desvalorização institucional em relação às demais carreiras federais.

13. O que está em jogo é a Polícia Federal de verdade, que existe através dos que arregaçam as mangas, e o que ela representa no combate à corrupção, pois nós mudamos o rumo da história do nosso país na última década. E não podemos desistir, em nome das futuras gerações. Até o fim!

 


Fonte: Agência Fenapef

voltar