notícias

Policial federal é ferido em Foz do Iguaçu Postado 20111207 por SINPEFRN às 00:00

Um escrivão de Polícia Federal lotado na região de fronteira foi ferido na noite de ontem, 5, enquanto realizava uma operação de combate ao contrabando e descaminho na região da Barranca do Rio Paraná, em Foz do Iguaçu (PR).

Os policiais realizavam trabalho de rotina na região, quando avistaram um grupo de contrabandistas descarregando as mercadorias à margem do rio. Ao perceber a presença dos policiais, os suspeitos fugiram e abandonaram as mercadorias.

No momento em que os policiais carregavam as mercadorias apreendidas, o escrivão foi atingido na cabeça por um objeto. “Não foi possível ver qual objeto feriu o colega, mas acreditamos que foi uma pedra”, diz Bibiana Orsi, agente federal e representante do Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Paraná (SINPEF-PR), em Foz do Iguaçu.

O policial federal teve afundamento de crânio, mas passa bem. Ele recebe todo apoio do sindicato e chefias locais enquanto se avalia a remoção para outro centro, devido às precárias condições nas regiões de fronteira.

“Ontem foi uma lesão no crânio de um colega lotado em Foz. Ano passado outro colega foi alvejado enquanto trabalhava na Ponte Internacional da Amizade. Perdemos colegas mortos a tiros no Estado do Amazonas. E o que mudou? Mudaram as matrículas dos colegas feridos, o descaso e abandono com as fronteiras continuam. A fronteira pede socorro!”, declara Bibiana.

Fonte: Agência Fenapef com SINPEF-PR

voltar