notícias

União dos Policiais do Brasil envia carta a presidente eleito Postado 20181109 por Sindicato dos Policiais Federais às 10:43

A Federação Nacional dos Policiais Federais e a União dos Policiais do Brasil (UPB) retomaram as agendas de discussões e estratégias para a categoria dos servidores responsáveis pela segurança pública no País. Na tarde dessa quarta-feira (7), a UPB, representando as forças policiais, enviou uma carta ao presidente eleito Jair Bolsonaro especificando as urgências para a classe.

Na pauta, entre outras demandas, estavam a da Proposta de Emenda à Constituição 287/2016, que trata da Reforma da Previdência, e a da permanência da atividade de risco policial na Constituição Federal de 1988.

“Apesar de o presidente eleito ter garantido a análise da especificidade de cada categoria, nós vamos acompanhar a discussão para que não haja prejuízo para os policiais, principalmente no que diz respeito à diferenciação de idade entre homens e mulheres policiais. Além disso, não podemos permitir a retirada de um item da Constituição tão necessário para a carreira, como a previsão da atividade de risco. Isso seria um retrocesso”, comentou o presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens.


Clique no link do site da FENAPEF para ler a carta na íntegra: http://fenapef.org.br/uniao-dos-policiais-do-brasil-envia-carta-a-presidente-eleito/http://fenapef.org.br/uniao-dos-policiais-do-brasil-envia-carta-a-presidente-eleito/


FONTE: AGÊNCIA FENAPEF

voltar