notícias

Site do GDF está há mais de 100 horas fora do ar após ataque Postado 20111116 por SINPEFRN às 00:00

Página da Secretaria de Cultura foi invadida por hackers na última sexta (11). Grupos que assinam mensagem já haviam invadido a página no dia 5.

O site da Secretaria de Cultura do Distrito Federal permanece fora do ar mais de 100 horas depois de ter sido invadido por hackers nesta sexta-feira (11). Nesta quarta-feira (16) a página, onde antes aparecia um poema e uma mensagem de apoio aos índios que reivindicam um terreno na área no Setor Noroeste, em Brasília, solicita autorização para acesso.

A mensagem “em solidariedade ao Santuário dos Pajés, contra o setor Noroeste e a especulação imobiliária” é assinada por iPiratesGroup & AntiSecBrTeam. São os mesmos grupos que invadiram o site da secretaria no dia 5 cobrando, de forma genérica, investigações sobre irregularidades de políticos. Na ocasião, a página ficou fora do ar por cerca de 50 horas.

A assessoria da Secretaria de Cultura informou, ainda na sexta-feira, que o site estaria passando por manutenção, o que poderia ter facilitado o novo ataque. A pasta não soube informar quando o ataque começou e disse que vai trabalhar para retomar o controle o mais rápido possível.

Fonte: G1

voltar