notícias

SINPEF/RN: Postado hoje por Sindicato dos Policiais Federais às 13:34

Na manhã dessa quarta-feira (3), a diretoria do SINPEF/RN manifestou apoio aos policiais que continuam aquartelados em função do atraso no pagamento dos salários de novembro e dezembro e do 13º para o funcionalismo público estadual. Eles reivindicam ainda melhorias nas condições de trabalho e nos equipamentos utilizados.

Durante manifestação na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil (DEGEPOL/RN), o representante do SINPEF/RN, Serjão Pinheiro apresentou a nota de apoio e manifestou a solidariedade dos membros do Sindicato.

Leia a nota na íntegra:

SINPEF/RN - Nota de apoio aos policiais do Rio Grande do Norte

O Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Norte (SINPEF/RN) acompanha com preocupação e, sobretudo com indignação, a lamentável situação dos policiais civis e militares em nosso Estado. É preocupante perceber que o Governo do Estado negue aos cidadãos e as cidadãs o direto à segurança. Causa indignação que o governador, Senhor Robinson Faria, não se mostre capaz de viabilizar o pagamento do salário dos policiais que precisam alimentar suas famílias. Não dá para aceitar calado o desprezo do atual governante com profissionais que se dedicam, de corpo e alma, arriscando suas próprias vidas, em defesa da sociedade. Como se não bastasse, além de não pagar os salários, ameaça os policiais de prisão. Robinson quer nos colocar na idade média. Isto é um absurdo!

O governo se mostra mais que incompetente, se mostra ingrato com os policiais.  Pois são estes mesmos, que o governador deixa sem dinheiro e quer colocar atrás das grades, que saem de suas casas todos os dias para defender não apenas os cidadãos comuns, mas o próprio governador. Neste quesito, o senhor Robinson Faria poderia acrescentar ingratidão ao seu sobrenome.

O SINPEF/RN é solidário aos policiais do Estado do Rio Grande do Norte, porque sabe da falta de condições de trabalho destes dedicados profissionais. Sabemos que as viaturas estão, em grande parte, quebradas e sem a devida manutenção. Sabemos que faltam coletes à prova de bala e que o armamento é inadequado. Robinson, o ingrato, bem que poderia olhar o exemplo de Estado vizinho. Enquanto o Ceará investe 11 milhões de reais em equipamentos de segurança, ele (O ingrato) promete prisão aos policiais.

O trabalho do policial é por natureza estressante. Sem salário e sem condições de trabalho, torna-se impossível obter o melhor resultado em favor da sociedade. Bem como, a favor da própria saúde psicológica dos profissionais, já que a excelência do serviço prestado está diretamente relacionada à qualidade do equipamento e a saúde do profissional.

É ensurdecedor o silencio da nossa Bancada Federal em relação à insegurança pública no Rio Grande do Norte. No mínimo, nossos senadores e deputados estão sendo omissos com a população, sobretudo com as pessoas que não podem pagar segurança privada. A omissão da Bancada Federal é um tiro na dignidade dos policiais potiguares.

De público, o SINPEF/RN faz um apelo ao governador Robinson Faria: pague urgentemente os salários atrasados e o décimo terceiro de todos os policiais e bombeiros, lembre-se que prometeu ser o “governador da segurança”, e não o governador perseguidor de policiais.

Toda nossa solidariedade aos bravos homens e bravas mulheres que fazem as polícias do Rio Grande do Norte.

A Diretoria do SINPEF/RN


link: http://www.potiguarnoticias.com.br/noticias/36370/sinpefrn-robinson-quer-nos-colocar-na-idade-media

FONTE: Potiguar Notícias

http://www.potiguarnoticias.com.br/noticias/36370/sinpefrn-robinson-quer-nos-colocar-na-idade-media


voltar

Rua Raimundo Chaves, 1582 Lagoa Nova - Natal - CEP: 59.064-390 (Ver no mapa)

(84) 3234-7407

contato.sinpefrn@gmail.com