notícias

Simpósio vai reunir profissionais de carreiras para discutir reforma da previdência Postado 20190308 por Sindicato dos Policiais Federais às 17:00

A reforma da previdência tem previsão para ser votada somente no meio deste ano, mas o assunto continua em destaque. No próximo dia 12, especialistas e profissionais de diversas carreiras do serviço público discutirão o tema “A reforma que queremos” no 1º Simpósio do Gabinete Integrado dos Profissionais de Segurança Pública e do Ministério Público, no auditório da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) participará do encontro, que reunirá diversas entidades representativas de classe. Para o presidente da entidade, Luís Antônio Boudens, o evento será de grande relevância para uma melhor análise da Proposta de Emenda à Constituição da Nova Previdência. “O texto ainda precisa de muitas mudanças, a proposta ainda precisa ser debatida e melhorada substancialmente para que não atinja de forma agressiva policiais de todas as forças.”

O evento será durante todo o dia. O presidente da Fenapef dará uma palestra na parte da tarde, fazendo um panorama sobre a situação da Polícia Federal dentro da reforma. Entre as demandas, estão preservação da atividade de risco policial no texto constitucional; da manutenção da integralidade e paridade para todos que ingressaram nas forças policiais até o início da validade da emenda a ser proposta; da pensão integral no caso de morte de policial em serviço ou em função dele e da manutenção da diferenciação do tempo de serviço entre homens e mulheres policiais, entre outros.


FONTE; Agência Fenapef

voltar