notícias

Segurança pública é destaque de seminário nacional Postado 20181019 por Sindicato dos Policiais Federais às 17:23

Evento está em sua 12ª edição e contará com representantes do setor e especialistas, em Maceió (AL), nos dias 18 e 19

A experiência com segurança pública no Brasil e no exterior e a defesa e proteção a autoridades estarão em destaque na 12ª edição do Seminário Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário Federal. O evento será nessa quinta e sexta (18 e 19), em Maceió (AL), e contará com a presença de profissionais do setor e especialistas no assunto.

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens, participará do Seminário com a palestra “Uma visão de organização de uma Polícia Institucional do Poder Judiciário: somando parcerias e preenchendo lacunas”, às 17h desta quinta (18).

“Nossa experiencia policial e nosso conhecimento em montagem de estruturas de segurança (pública e privada) reúnem as condições necessárias para contribuir com a discussão sobre essa atividade dentro do Poder Judiciário. Esse seminário é mais um resultado das parcerias que os policiais federais vêm fazendo com outros profissionais, de todos os poderes, cujo intuito maior é fortalecer a segurança pública brasileira”, comenta.

Entre os palestrantes, estará também o ex-agente de Polícia Federal Pehkx Jones, atual chefe de gabinete do secretário de Estado da Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal. Representantes do FBI, departamento de investigação e inteligência norte-americano, e do U.S. Marshals, agência de aplicação da lei e unidade de polícia federal dos Estados Unidos, também estarão presentes para falar sobre as experiências internacionais com segurança pública e defesa de juízes federais.

Seminário

O 12º Seminário Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário Federal segue até sexta-feira (19) no prédio da Justiça Federal de Alagoas. A programação será durante todo o dia, com encerramento previsto para as 18h de sexta.

A experiência da polícia americana especializada em proteção de juízes federais, uma visão de como o FBI atua na defesa e proteção de autoridades e a criação de uma polícia dentro dos tribunais federais estão entre os temas a serem abordados no evento.

Fonte: Comunicação Fenapef

voltar