notícias

Projeto do Sinpef/RN concorre ao Prêmio Innovare Postado 20180613 por Sindicato dos Policiais Federais às 09:16

Em entrevista recente ao programa de rádio “Jornal Potiguar Notícias”, o presidente do Sindicato dos Policias Federais do RN (Sinpef/RN), José Antônio Aquino abordou temas pertinentes ao setor de segurança no país e no Rio Grande do Norte.

Um desses temas foi o projeto Federal Solidários que leva, às comunidades mais carentes do estado, uma série de palestras direcionadas a adolescentes entre 14 e 18 anos. O intuito é apresentar uma visão dos policiais federais acerca de temas como: combate às drogas, combate à corrupção fazendo um link com a cidadania, violência, os riscos do uso da internet e o incentivo à leitura, por meio de leituras coletivas e doações de livros para a comunidade estudantil.

“Percebemos que o projeto tem um importante aspecto preventivo. Para o combate à violência acontecer é necessário ter uma série de medidas que o Estado não se mostra competente para realizar”, explica José Antônio Aquino. “Trabalhar na prevenção da juventude é fundamental. Entendemos que a função de uma entidade sindical vai além de meras solicitações de questões particulares da categoria. Há uma responsabilidade social que decidimos assumir”.


Prêmio Innovare

Por seu sucesso, o projeto Federais Solidários chamou a atenção de representantes da OAB local que o indicaram para participar do Prêmio Innovare. O reconhecimento nacional do prêmio faz com que práticas como essa, que contribuem com a evolução da Justiça no Brasil, sejam divulgadas e difundidas.

“O Prêmio Innovare abre uma janela para valorizar algumas atitudes relevantes para a sociedade. Nosso projeto se encaixa muito bem aí. No segundo semestre de 2017, quando o projeto começou, seis municípios potiguares receberam o total de 10 palestras. Em 2018, além de aumentar o número de policiais palestrantes, a meta é realizar 20 palestras e atender a pelo menos 10 municípios”, conclui José Aquino.


Fonte: Potiguar Notícias

Link: http://www.potiguarnoticias.com.br/noticias/37916/projeto-do-sinpefrn-concorre-ao-premio-innovare


voltar