notícias

Presidente da Fenapef recebe medalha em homenagem a serviços prestados na PF 2 de agosto de 2018 Postado 20180802 por Sindicato dos Policiais Federais às 17:08

Foi com emoção que o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Luís Antônio Boudens, recebeu a Medalha Thomé de Souza nessa quarta-feira (1º), na Câmara Municipal de Salvador (BA). A homenagem se deu pelos trabalhos feitos por Boudens como policial federal mineiro e pela liderança exercida durante sua carreira.

A iniciativa foi do vereador Carlos Muniz (Podemos/BA). Segundo ele, o presidente da Federação “representa, indiscutivelmente, uma das grandes lideranças nacionais. Sua atuação e liderança são evidenciadas em diversas outras instituições além da Polícia Federal, como o Ministério Público Federal e a Defensoria Pública”.

Durante a cerimônia no Plenário Cosme de Farias, os colegas de Boudens destacaram que a votação para que ele recebesse a honraria foi unânime. O agente federal Anderson Muniz foi encarregado de entregar a medalha ao representante nacional da categoria.

“Imenso agradecimento à Câmara. Não é à toa que as coisas acontecem. Nosso mandato acaba em dezembro. Espero que deem continuidade às ações e parcerias que fizemos. Buscar peças no meio político, separando o ‘joio do trigo’. Alguém vai ter que continuar esse trabalho, mostrando que a Polícia Federal não é bicho de sete cabeças. O brasileiro não merece isso que está acontecendo no Brasil. Já verificamos muitos pontos para devolver a dignidade ao povo brasileiro. Mas sozinhos não conseguiremos avançar. Isso aqui é para todos nós”, disse Boudens em seu discurso.

Mesa

A mesa para homenagear Boudens foi composta pelo presidente do Sindicato dos Policiais Federais da Bahia (Sindipol/BA), José Mario Lima; pelo presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais da Bahia (SINPRF), Fabio Franco; pelo superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Virgilio Tourinho; do secretário-chefe da Fenapef, Francisco Lião; além de Anderson Muniz, Carlos Muniz e do segundo vice-presidente da Câmara, o vereador Kiki Bispo.

Também participaram da cerimônia diversos colegas de profissão do presidente da Federação, dentre eles o agente da PF Isaque Pinto Silva, que veio de Feira de Santana, município a mais de 100 km da capital do estado, só para prestar a homenagem.

Carreira

Filho de mãe baiana, Luís Antônio de Araújo Boudens iniciou sua carreira na PF em 1996, quando ingressou na Academia Nacional de Polícia. Com mais de 20 anos de serviços prestados à Polícia Federal, Boudens já integrou a diretoria da Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal (Ansef-MG) e do Sindicato dos Policiais Federais em Minas Gerais (Sinpef/MG).

Atualmente, Luís Antônio Boudens é presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef).

FONTE: Comunicação Fenapef


voltar