notícias

Potiguar Notícias - Projeto Federais Solidários vai a três escolas de Mossoró Postado hoje por Sindicato dos Policiais Federais às 09:45

Criado em 2017, o projeto Federais Solidários do Sindicato dos Policiais Federais do RN (SINPEF/RN) busca levar informação e conhecimento a alunos de escolas públicas de todo o Estado, por meio de ciclos de palestras que falam sobre prevenção às drogas, os perigos da internet e das redes sociais, o combate à corrupção e o incentivo à leitura.

Na última semana, o time de agentes da polícia federal que comandam as palestras levaram o projeto a Mossoró. Por lá, eles passaram por três diferentes escolas e atenderam mais de 500 alunos da rede pública de ensino.



Segundo Katrin Paiva, agente da polícia federal, houve muita interação por parte das crianças e adolescentes participantes, bem como diversos convites para que o projeto Federais Solidários volte à cidade.

As escolas que receberam o projeto foram Escola Estadual Jerônimo Rosado, Centro de Educação Integrada Professor Eliseu Viana e Escola Estadual Professor José Nogueira. “O projeto é uma tentativa de contribuir com a sociedade potiguar e dividir um pouco das nossas experiências como policiais federais”, explicou José Antônio Aquino, presidente do Sinpef/RN.


A próxima edição do projeto acontecerá no dia 21 de junho, em Nízia Floresta, em duas escolas, às 9h na Escola Municipal Yaya Paiva e às 13h30 na Escola de Mazapa.





Fonte: Potiguar Notícias


Link: http://www.potiguarnoticias.com.br/noticias/37858/projeto-federais-solidarios-vai-a-tres-escolas-de-mossoro

voltar

Rua Raimundo Chaves, 1582 Lagoa Nova - Natal - CEP: 59.064-390 (Ver no mapa)

(84) 3234-7407

contato.sinpefrn@gmail.com