notícias

Policiais vão ao Congresso Nacional para combater texto da Reforma Postado 20190228 por Sindicato dos Policiais Federais às 13:53

A luta pela manutenção das prerrogativas dos agentes de segurança pública frente à reforma da previdência segue firme em Brasília (DF). Nesta quarta-feira (27), a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e demais entidades ligadas à União dos Policiais do Brasil (UPB) participaram de reunião com parlamentares de diversas siglas para discutir os efeitos do texto enviado pelo governo ao Congresso Nacional, que ignora as particularidades da atividade policial.

Representantes dos profissionais do setor alegam que o conteúdo da proposta não está de acordo com a compromisso firmado durante a campanha, de priorizar políticas públicas para a segurança pública e o combate à corrupção.

“Esperamos que o Congresso trabalhe para aprimorar o texto que está em discussão. Não abriremos mão da atividade de risco, que é uma previsão constitucional; da manutenção da integralidade e paridade para os integrantes da carreira; da pensão integral no caso de morte de policial em serviço ou em função dele; da diferenciação do tempo de serviço entre homens e mulheres policiais e de uma regra de transição justa;”, elencou o presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens.

Para a carreira, a reforma, tal como está, atinge todos os brasileiros, mas não apenas no âmbito da Previdência. “Vivemos uma das maiores crises de segurança pública da história do País. É preciso repensar as estratégias”, finalizou.
Apoio da Frente

Na mesa, os policiais federais contaram com o apoio e a representação do policial federal Ubiratan Sanderson (PSL/RS), eleito para seu primeiro mandato na Câmara. O agente da PF e agora deputado federal deve ser um dos principais intermediadores dos policiais federais no Congresso Nacional.
Presentes

Participaram do encontro os deputados Fábio Henrique (PDT-SE); subtenente Gonzaga (PDT-MG); José Medeiros (Podemos-MT); Antônio Nicoletti (PSL-RR); Lincoln Portela (PR-MG); Luís Miranda (DEM-DF); Daniel Silveira (PSL-RJ); Antônio Furtado (PSL-RJ); Felício Laterça (PSL-RJ) e Pablo (PSL-AM).

Além do presidente Luís Boudens e do deputado federal Ubiratan Sanderson, a Fenapef foi representada pelo diretor de Estratégia Sindical, Júlio César Nunes, pelo diretor Parlamentar, Marcus Firme dos Reis, pelo diretor de Relações de Trabalho, Jorge Caldas, e pelo o diretor de Seguridade Social, Sérgio Bezerra Pinheiro.

FONTE: Comunicação Fenapef

voltar