notícias

Polícia Federal apresenta palestras para alunos de escola no Alecrim, em Natal Postado 20180809 por Sindicato dos Policiais Federais às 16:30

Os perigos da internet, a importância da leitura, os malefícios das drogas e a cidadania no combate à corrupção. São estes os temas que serão abordados nesta quinta (9), a partir das 15h, na Escola Estadual Newton Braga de Faria, no bairro Alecrim, na Zona Leste de Natal. As palestras - que são gratuitas e abertas à toda a comunidade - fazem parte do projeto Federais Solidários, criado no ano passado pelo Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do Rio Grande do Norte.

Palestras são gratuitas e abertas para toda a comunidade (Foto: Sindicato dos Policiais Federais do RN) Palestras são gratuitas e abertas para toda a comunidade (Foto: Sindicato dos Policiais Federais do RN)
Palestras são gratuitas e abertas para toda a comunidade (Foto: Sindicato dos Policiais Federais do RN)
"O projeto Federais Solidários é um complemento da atuação dos agentes federais ao longo do exercício de suas funções. E é uma satisfação muito grande poder ver os jovens potiguares recebendo informações tão vitais para a formação deles. E nós acreditamos que estamos iniciando uma mudança nessa formação”, disse o agente federal José Antônio Aquino, Presidente do Sinpef-RN.

Ainda de acordo com Aquino, cerca de 2.000 pessoas foram beneficiadas pelo projeto em 2017. "Para este ano, a meta é dobrar este público. Tanto que, de janeiro até agora, quase 3.000 pessoas já acompanharam o nosso trabalho", acrescentou.

Em 2018, já foram realizadas palestas em Nova Cruz, Natal, Mossoró, Parnamirim, Nísia Floresta, Macaíba e Tibau do Sul. As próximas cidades a serem contemplada são:

Jundiá: Escola Municipal Menino Jesus (Rua Anita Alves Barros, s/n, bairro Santa Fé), às 15h
Extremoz: Escola Estadual Professora Lígia Navarro (Praia de Pitangui, s/n, bairro Pitangui), às 15h
Prêmio Innovare 2018

O projeto social Federais Solidários está concorrendo ao Prêmio Innovare 2018 – cujo objetivo é o reconhecimento e a disseminação de práticas transformadoras que se desenvolvem no interior do sistema de Justiça do país.

https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2018/08/08/policia-federal-apresenta-palestras-para-alunos-de-escola-no-alecrim-em-natal.ghtml




FONTE: G1


voltar