notícias

Oficina de Trabalho Postado 20111104 por SINPEFRN às 00:00

Carta aos policiais federais do Brasil

Policiais federais, país afora, aguardam a reunião entre representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais e representantes do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) na próxima terça-feira, 8. E não é para menos. A Oficina de Trabalho entre o governo e os policiais irá discutir o nosso futuro institucional dentro do Departamento de Polícia Federal.
 
Não podemos perder de vista que este é um momento histórico para todos nós. Pela primeira vez, em mais de duas décadas de luta, nosso movimento sindical consegue negociar com o Governo Federal (GF) a nossa principal bandeira de valorização dos policiais operacionais: a busca da autonomia e independência funcionais.
 
Ao longo dos últimos meses, a Federação Nacional dos Policiais Federais, por meio dos Grupos de Trabalho da Reestruturação Salarial e do Oficial de Polícia Federal, atuou na articulação de diversos segmentos do Governo Federal. Foi esse trabalho que assegurou que a Oficina de Trabalho em torno de nossa pauta se tornasse uma realidade.
 
Na prática, este fórum representa a perspectiva de avanços importantes tanto do ponto de vista da valorização dos EPA´s quanto da concretização de suas funções de polícia administrativa. É para isto que estamos lutando!
 
É importante frisar, que durante o processo de negociação enfrentaremos resistências de adversários que farão de tudo para que não consigamos alcançar nossos pleitos. Temos uma estratégia definida e estamos preparados para o confronto de ideias e argumentos. Representamos 14.000 famílias de policiais federais e estamos absolutamente conscientes que devemos avançar, e muito, na questão da reestruturação salarial. A defasagem salarial que nos encontramos é o ponto crucial para os nossos negociadores.
 
É importante frisar que estamos avançando passo a passo, mas retrocederemos se não mantivermos a unidade entre os policiais. Estamos diante de uma negociação importante e que deverá tomar a pauta dos policiais federais nos próximos meses. Para garantir que a mesma tenha desdobramentos favoráveis temos que cerrar fileiras e caminhar rumo à construção da proposta que não só modificará as relações dentro da PF, como pavimentará o caminho para uma Polícia Federal moderna e com quadros valorizados.
 
Cabe salientar que o momento exige a maturidade de todos com argumentos pautados na razão. Nunca é demais lembrar que negociamos com gestores e técnicos do governo federal em cima de uma pauta e de uma metodologia definida. Foi por meio deste diálogo que já avançamos em pontos importantes como Nível Superior e o reconhecimento de atribuições complexas.
 
Mas precisamos avançar mais!
 
Para tanto, convidamos todos os policiais federais a se mobilizarem, junto aos seus Sindicatos Regionais (SINPEFs), de forma a demonstrar ao Governo Federal que estamos unidos em torno da nossa proposta de valorização.

Marcos Vinicio de Souza Wink
Presidente da FENAPEF

Fonte: Agência Fenapef

voltar