notícias

NOTA DE APOIO E SOLIDARIEDADE Postado hoje por Sindicato dos Policiais Federais às 09:54

NOTA DE APOIO E SOLIDARIEDADE


O SINDICATO DOS SERVIDORES DO DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – SINPEF/RN, vem prestar total apoio e solidariedade ao diretor jurídico da FENAPEF e presidente do SINDPOL/DF, Flávio Werneck injustamente atacado por nota da entidade associativa dos delegados federais.

Em entrevista concedida ao site jurídico CONJUR, Flávio Werneck comentou suas impressões acerca das alterações ocorridas no novo decreto presidencial que versou sobre a posse/registro de armas de fogo em nosso país.

Ao longo da entrevista não se observou insinuações ou acusações a quaisquer dos cargos da carreira policial federal quando do deferimento de posse de armas.

A nota da associação também faz desnecessária citação acerca de uma punição administrativa de “ 20 dias de suspensão”. Sem contudo informar que pelo mesmo fato FLÁVIO WERNECK teve investigação policial realizada contra si, pelo mesmo motivo, ARQUIVADA por determinação do Ministério Público Federal, ou seja, absolvido sem ao menos a necessidade de análise judicial.

Ademais, ao citar “diminuir a possibilidade de corrupção no órgão”, FLÁVIO WERNECK não afirma que existe corrupção, mas sim demonstra todo o seu zelo e preocupação com o futuro e com a reputação da PF, sendo claro que, sendo os requisitos objetivos para a concessão de registro, o procedimento será mais transparente, célere e desburocratizado.
      
Por fim, atitudes lamentáveis como essa vêm a expor o grande desgaste interno verificado na PF, que reclama por urgentes mudanças, a fim de se superar definitivamente o perverso anacronismo que teima em se insurgir contra a evolução dos tempos e os anseios sociais.

O histórico de FLÁVIO WERNECK de lutas, seriedade e zelo com a verdade o credencia como homem e sindicalista, a participar de quaisquer embates sempre. Dignificando o nome dos policiais federais, posto que sua história foi erigida sob o bastão da honestidade, correção e da boa-fé.
          
Natal/RN, 21 de janeiro de 2019.


JOSÉ ANTÔNIO AQUINO DA SILVA
Presidente do SINPEF/RN







Fonte: SINPEF/RN

voltar

Rua Raimundo Chaves, 1582 Lagoa Nova - Natal - CEP: 59.064-390 (Ver no mapa)

(84) 3234-7407

contato.sinpefrn@gmail.com