notícias

Moro vai assinar acordos com FBI para aumentar troca de informações sobre corrupção Postado 20190312 por Sindicato dos Policiais Federais às 10:19

O ministro da Justiça, Sergio Moro, terá agenda à parte na viagem que fará com o presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos na próxima semana. Na segunda-feira, um dia antes do encontro entre Bolsonaro e o presidente americano Donald Trump, Moro terá reuniões com dirigentes do Departamento de Justiça e com o FBI , a polícia federal americana.

Na agenda estão previstas assinaturas de acordos prévios para futura troca de informações sobre corrupção, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e terrorismo, entre outros crimes.

Hoje as polícias brasileira e americana já trocam informações. A ideia com os novos acordos é intensificar e facilitar a cooperação. O Ministério da Justiça ainda não informou quais os termos dos chamados memorandos de entendimento a ser assinados.

Para ampliar os canais de comunicação desde já, Moro participará das reuniões com os americanos na companhia do diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo, e com a diretora do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), Erika Marena.

O GLOBO


Fonte: Agência Fenapef

voltar