notícias

Fenapef participa do I Encontro de Forças Policiais contra a PEC 287 Postado 20170711 por Sindicato dos Policiais Federais às 17:14

O Presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, participou na última quinta-feira (6) do I Encontro de Forças Policiais contra a PEC 287 – Reforma da Previdência, em Foz do Iguaçu (PR). De iniciativa da União dos Policiais do Brasil (UPB), o encontro reuniu representantes das 29 categorias da segurança pública para fortalecer os debates em prol da garantia dos direitos previdenciários dos profissionais de segurança pública.

Na oportunidade, Boudens compôs o painel “Panorama Nacional”. Em sua fala, ele destacou as últimas ações realizadas pela UPB, à nível nacional e estadual, nos últimos seis meses. “Ultrapassamos a casa dos 180 dias de mobilização e pressão com intuito de alertar a sociedade, e principalmente os parlamentares, sobre os riscos dessa proposta inconstitucional que inviabilizam os direitos da nossa categoria. Continuaremos unidos em nosso propósito de suspender a tramitação da PEC 287?, afirmou.

Para a representante do sindicato dos Policiais Federais em Foz e presidente da UPB/Foz, Bibiana Orsi, a luta contra a PEC 287 não pode parar. “Foz do Iguaçu, com a importância que tem na segurança nacional, não poderia ficar de fora dessa briga. Precisamos sepultar essa ameaça absurda sobre os direitos dos nossos trabalhadores”, disse.

O prefeito de Foz do Iguaçu, Francisco Lacerda, o presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Quadros e o deputado estadual e agente federal, Márcio Pacheco, também contribuíram na rodada de debates, assim como lideranças sindicais como SINPEF/PR, FENAPRF e SINPRF/RS, da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) e da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF).

FONTE:Agência Fenapef

voltar