notícias

Fenapef e FenaPRF irão formalizar parceria para atuação no Congresso Nacional Postado 20111212 por SINPEFRN às 00:00

O vice-presidente da Fenapef, Paulo Poloni, o diretor de Estratégia Sindical, Paulo Paes e de Relações do Trabalho, Francisco Sabino, acompanharam na manhã desta quarta-feira, 7, na Comissão do Trabalho da Câmara dos Deputados a votação do Projeto de Lei Complementar 554/2010 que trata da aposentadoria especial. A Federação trabalha pela não aprovação ou modificação do texto que, da forma como está, não atende aos interesses dos policiais federais.  Por orientação do  Governo o projeto foi retirado de pauta na Comissão e provavelmente só irá retornar a discussão no próximo ano. O PLC ainda terá que passar por mais quatro comissões.

AGENDA COMUM – Os representantes da Federação se reuniram na própria Câmara com o presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais, Pedro da Silva Cavalcanti e com o diretor Parlamentar, Renato Antônio Borges Dias. O grupo debateu a adoção de estratégias de atuação conjunta no Congresso Nacional. As duas entidades decidiram promover um encontro entre as duas diretorias parlamentares e se seus respectivos assessores. O objetivo é identificar os projetos de interesse comum e assim montar uma FRENTE PARLAMENTAR CONJUNTA, que inclusive poderá ser ampliada com outras categorias.

O vice-presidente Paulo Poloni salienta que a união de forças em torno de temas de interesse das categorias é um avanço importante. “Essa iniciativa fortalecerá os nossos argumentos junto aos deputados e senadores, sem contar que passaremos a ter um maior controle da tramitação das propostas”.

O diretor Parlamentar da Fenapef, Marcelo Pires, trabalha há algum tempo para ampliar a parceria com a FenaPRF. “Agora precisamos dar um passo adiante e fortalecer esses laços naturais das entidades e sintonizar as assessorias dentro do parlamento otimizando esforços e qualificando o acompanhamento da tramitação das propostas de interesse de todos”.

Fonte: Agência Fenapef

voltar