notícias

Em Natal, policiais federais apoiam protesto contra a Reforma da Previdência Postado 20190514 por Sindicato dos Policiais Federais às 10:45


Ato foi realizado na manhã desta segunda-feira.

Policiais federais do Rio Grande do Norte aderiram ao protesto nacional contra a Reforma da Previdência realizado nesta segunda-feira (13) e participaram de uma caminhada no centro da capital potiguar. O ato foi promovido pelo Sindicatos dos Policiais Civis do RN (Sinpol-RN), que fecharam algumas delegacias em Natal e Mossoró.

Apesar do apoio ao movimento, segundo José Antônio Aquino, presidente do Sinpef-RN, nenhum serviço oferecido pela PF foi interrompido.

O protesto foi organizado pela União dos Policiais do Brasil (UPB).

O protesto é para garantir a manutenção da atividade de risco policial na Constituição; a integralidade e paridade em razão do exercício de atividades de risco para todos os policiais; regras de transição justas; diferenciação entre homens e mulheres na idade e tempo de contribuição; e pensão integral por morte em serviço ou em razão dele.

"É fundamental a participação de toda a sociedade neste processo de discussão sobre a Reforma da Previdência. Porque, afinal de contas, a repercussão da reforma, implementada, virá sobre toda a sociedade. Ainda mais nós, operadores de segurança posto que as mudanças propostas nos foram excessivamente prejudiciais”.
Frisou Aquino.


voltar