notícias

Em entrevista para a imprensa baiana, presidente da Fenapef fala sobre SUSP Postado 20180615 por Sindicato dos Policiais Federais às 15:16

Cumprindo agenda em Salvador (BA) (12), o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Luís Antônio Boudens, falou com jornalistas sobre a impressão da carreira acerca da criação do sistema Único de Segurança Pública (SUSP), sancionado nessa segunda (11) pela presidência da República. O presidente do Sindicato dos Policiais Federais da Bahia (Sindipol-BA), José Mário Lima, e o representante local da Frente de Agentes da Polícia Federal, Anderson Muniz, também participaram da série de entrevistas.

Aos jornalistas, Boudens, falou sobre a ineficiência da investigação brasileira, os baixos índices de elucidação de crimes no Brasil e declarou que, para ter êxito com o SUSP, o governo precisa fazer mudanças estruturais “com implementação de porta única de entrada, crescimento por meritocracia e capacitação permanente, além da urgente e necessária modernização da investigação criminal no Brasil”.

Na opinião do presidente da representação dos policiais na Bahia, José Mário, o sistema do governo federal reúne muitas das reivindicações dos policiais federais, mas será preciso cautela do Governo para fazer uma integração entre as polícias. “ Integrar estruturas antigas e ineficientes é integrar a falência no combate à criminalidade a um novo modelo”, ponderou.

Articulação com a Frente de Agentes da PF

Boudens, que recentemente foi convidado a assumir a presidência honorária da Frente de Agentes da PF, também cumpriu agenda com o representante do movimento no estado, o policial federal Anderson Muniz. O pré-candidato reuniu apoiadores em um almoço onde apresentou sua pré-campanha e falou sobre a necessidade de modernização do atual modelo de segurança pública.

 Fonte: Agência Fenapef

voltar