notícias

Definidos os finalistas do 2º do Prêmio Policiais Federais de Jornalismo Postado 20181101 por Sindicato dos Policiais Federais às 14:21

Estão definidos os 15 finalistas da 2ª edição do Prêmio Policiais Federais de Jornalismo. Os trabalhos inscritos foram validados pela Comissão Organizadora e avaliados por um grupo de jornalistas profissionais, com atuação acadêmica. Os participantes concorrerão em cinco categorias – Webjornalismo, Fotografia, Impresso, Televisão e Rádio – e cada uma tem três finalistas escolhidos pela banca avaliadora.

Os concorrentes que obtiveram maior pontuação serão avaliados, a partir de agora, pelos policiais federais filiados à Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e ao Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal (Sindipol/DF). A votação nacional será realizada nas plataformas das duas entidades, por meio de voto online, entre os dias 1º e 14 de novembro.

Neste ano, foram convidados a compor o corpo de jurados o policial federal Lincoln Frutuoso, o jornalista Fagner Fagundes, da Assessoria de Comunicação da Academia Nacional de Polícia (ANP), o jornalista Giuliano Cartaxo, da TV Record Brasília, Fred Ferreira, da TV Globo Brasília, Thaís de Mendonça, da Universidade de Brasília, Joadir Foresti , da Universidade Católica de Brasília, José Carlos Torves, da Federação Nacional dos Jornalistas, Wanderlei Pozzembom, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF, e a repórter fotográfica Ana Nascimento.

Serão premiados seis trabalhos, sendo um de cada uma das cinco categorias e um a ser escolhido como o Grande Prêmio Policiais Federais de Jornalismo, no valor de R$ 10 mil. Os ganhadores das demais categorias recebem, cada um, R$ 2 mil. O resultado final será divulgado no dia 22 de novembro, a partir das 20h no coquetel de comemoração ao Dia do Policial Federal, no salão Porto Vitória, em Brasília (DF).

A iniciativa da Fenapef e do Sindipol/DF visa incentivar a produção de matérias de qualidade sobre segurança pública. O projeto também conta com o apoio do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (SINPECPF), da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme), do MarktClub Social Business, do Grupo Elo Saúde e da Extramed.

VOTE AQUI http://fenapef.org.br/definidos-os-finalistas-do-2o-do-premio-policiais-federais-de-jornalismo/


FONTE: Assessoria do Sindipol/DF com Comunicação Fenapef

voltar