notícias

Atribuições Postado 20111025 por SINPEFRN às 00:00

Planejamento confirma oficina para o dia 8 de novembro

Uma reunião no ministério do Planejamento na manhã desta quarta-feira, 19, definiu a nova data da oficina que discutirá as atribuições dos policiais federais: 8 de novembro. O encontro definiu também a dinâmica da oficina que debaterá além das atribuições, as propostas de reestruturação de carreira (Projeto Oficial de Polícia Federal - OPF), considerando a reorganização dos cargos (transformação dos cargos de APF/EPF em OPF) e os impactos orçamentários resultantes da reestruturação proposta com reflexos na composição dos subsídios. Um segundo encontro para tratar destes temas ficou agendado para 22 de novembro.

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Marcos Wink, destacou que os policiais querem colocar em lei atribuições que hoje os policiais já executam. “As discussões devem partir do acúmulo que já construímos ao longo dos anos e também das atribuições já executadas pelos colegas”, frisou.


O secretário de Recursos Humanos do ministério do Planejamento, Duvanier de Paiva Ferreira, ressaltou a importância das oficinas para que o assunto seja consensuado dentro do governo. “Não vamos tomar decisões que não sejam debatidas pelo conjunto do governo”, disse o secretário.


FRONTEIRA – Marcos Wink aproveitou a reunião para chamar a atenção das autoridades para a importância da aprovação do Adicional de Fronteira. O presidente da Federação manifestou a indignação dos policiais que atuam nas fronteiras com a demora na tramitação da proposta e pediu apoio do MPOG para que o governo edite uma medida provisória criando o benefício.


Além do presidente da Federação, participaram da reunião o diretor de Seguridade Social da Fenapef, Naziazeno Florentino dos Santos; o presidente do SINDIPOL/DF, Jones Leal; o agente federal Pedro Romão Albuquerque e o vice-presidente do SINPEF/MG, Luís Antônio de Araújo Boudens.

Fonte: Agência Fenapef

voltar