notícias

75 Anos da PF levam Federais ao Plenário da Câmara Postado 20190402 por Sindicato dos Policiais Federais às 08:11

Em dia de comemoração pelos 75 anos da criação do Departamento de Polícia Federal, o Plenário Ulysses Guimarães recebeu inúmeros representantes dos policiais federais, incluindo cinco deputados federais e o Diretor Geral da instituição, Maurício Valeixo.

 

A solenidade foi realizada por deferimento do Presidente Rodrigo Maia ao requerimento da deputada federal Carla Zambelli. Ubiratan Sanderson, Aluisio Mendes, Marcelo Freitas, Pablo e Felício Laterça são os policiais federais com mandato parlamentar que compareceram ao evento.

 

Em sua fala, o Diretor Geral da PF pregou a união de esforços para manter as operações da PF e firmou o compromisso de alinhamento com o Ministério da Justiça e Segurança Pública no combate à corrupção e ao crime organizado.

 

O Deputado Aluísio Mendes (PODE/MA) reafirmou a importância da PF no cenário atual, defendeu a modernização das investigações e ressaltou a união de todas as entidades para a proteção dos trabalhos do órgão. Já Ubiratan Sanderson (PSL/RS) firmou discurso de combate ferrenho à corrupção, afirmando que o meio político tem que ser curado desse câncer que assola o país.

 

O Presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, arrancou aplausos dos presentes quando ressaltou a linha pacífica, propositiva e guerreira da entidade, apostando na liderança de Maurício Valeixo para conduzir as discussões sobre Lei Orgânica e previdência dos policiais federais, a partir de projetos nascidos das discussões junto aos servidores da Polícia Federal.



Fonte: Agência Fenapef

voltar